segunda-feira, 9 de maio de 2011

Texto da semana: Do Elemento à Essência

Todos nós nascemos diferentes, com propósitos diferentes mas de certa forma com a mesma possibilidade de força de vontade.

Todos capazes de enfrentar todas as barreiras, por mais difíceis que sejam, sem vacilar e sucumbir ao desespero que aperta nossos corações e nos afunda em um mar de confusão. Nem todos enfrentam a mesma dificuldade para com sua vida, mas quase sempre são dignos de recursos para superar. Fraco eu até por dizer isso, pois ainda imagino situações em que eu não aguentaria, diversas situações, mas que não vem ao caso.

O princípio do texto é alertar ao próprio elemento de nos mesmos e quão necessário é reconhecê-lo e abraçá-lo. Pois nossos gostos, nossas experiências e tudo que temos e queremos faz parte de quem somos.

Nossa essência está em nossos atos, nossa vontade e nosso comportamento, por mais igual e padrão que seja, é, e sempre será diferente, não melhor, não pior, apenas diferente.

E que por mais louco que seja, mais insano ou o mais comum "incompreendido", somos fartos de razões e objetivos óbvios em nossos olhos de quem mira seu destino. Nosso comportamento e nossa forma de se encaixar no mundo as vezes pode ser diferente, como podemos ter manias que para nos é útil de alguma forma ou prejudicial de outra nos olhos de outra pessoa, ficando a dúvida de quem está mais correto, minha ("somente minha" e de mais alguém que concorde) resposta à isso é ambos, ou ninguém.

Não me faltou exemplos sobre reações e gostos em relação ao meu blog, conheço e conhecerei pessoas que gostarão, não gostarão ou serão indiferentes aos meus princípios de sentar em minha cadeira, com a mente farta de algum sentimento que quer ser posto para fora, mentalizar meu objetivo e deixar que os dedos e a criatividade façam seu trabalho. Deixando então disponível alguma forma de traduzir centenas de milhares de pensamentos e sentimentos que reviram a mente de uma pessoa comum, porem com sua essência única transformando seu dia-dia e seu elemento sendo cada vez mais visível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário