sábado, 4 de junho de 2011

Sistema de Parceiragem II (Amizade)

  Antes de ler esse post, gostaria que lesse a primeira parte: Texto: Sistema de Parceiragem (Relacionamento Espelho)

   A amizade é algo extremamente importante, e há muitos que dizem que sem ela você não chegará lá. Eu acredito nisso por diversos motivos.

   A amizade é algo que cobra pouco, em uma amizade verdadeira não se cobra aparência, competência, nem nível de importância, classe social ou raça. Ensina a enxergar novos horizontes, novas posições e a compreender de uma outra forma o que para você era mais que certo.

   Em momentos difíceis, a amizade vem a você com apoio, com uma forma de fora para enxergar seus problemas, a ponto de resolvê-los e na maioria das situações tem êxito. Ela divide com você sua dor, sua alegria, suas dúvidas, suas conclusões e suas mais estranhas situações do dia-dia até o mais comum sorriso e risada, que para mim é de extrema importância. As risadas e as conversas do dia-dia são suficientes para bater de cara com qualquer dor ou ódio que apareça, em que esse não tem chance contra um sorriso de compreensão amigo, sem duvida. Eu admito, tranquilamente, que quando estou mal por fora a presença de amigos que torcem pela minha melhora me cura antes mesmo que eu perceba, por ser cabeça dura.

  Meu conselho, para que esse post não seja em vão e cheio de "Fica ai perdendo seu tempo em um blá-blá-blá", é que é preciso dar valor nas amizades ,ser você mesmo e assim terá amigos de verdade que se enxergam em você independente de suas manias, características físicas, psíquicas, raciais, pontos de vista, etc. Só assim você terá o que para mim é meu chão, um elemento de extrema importância que até hoje é um dos poucos resolvidos mistérios em relação a vida em que todos nós levamos que é a amizade, fonte de graça, de pura diversão, de harmonia, que é sem preço, infindável, inesquecível.

  Para mim todos os tipos de relacionamento, entre familia, amizades em geral, namoros, namoricos, casamentos, noivados, etc. Sempre será necessário a existência da verdadeira amizade entre as pessoas, para que exista algo bom, puro e promissor.

  Não preciso citar nomes, sendo que todos que estão em minha volta e que desejam meu bem, são meus amigos de verdade. Alguns eu sei, outros não, mas saberei em breve. Contudo preciso dizer obrigado a todos que me dão forças diariamente desde me emprestar um lápis, aturar minhas filosofias, minhas cutucadas, me dar bom dia e boa noite, sentir minha falta, entre tantas outras coisas simples ou não que completam meu dia. Obrigado

Continua na próxima postagem

Um comentário: