terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Acreditar, ter Fé ou qualquer coisa que lhe sirva

A gente, ou eu pelo menos, procuro o sentido de ter confiança, fé, crenças ou qualquer força que nos permita acreditar, mesmo que pouco, em alguma coisa que nos fortalece. Nossa força motivacional cresce quando o que acreditamos concorda com nossas expectativas e quando provávamos a nos mesmos a veracidade de nosso conceito sobre algo ou alguém.
Tenho a certeza, aquela que dizem ser absoluta para dar enfase, que a Fé ajuda os religiosos quando estes acreditam em sua salvação, seja ela obra do ser divino ou não, no caso dos ateus. Posso tentar derivar isso aos princípios mundanos, sem qualquer adição de divindade ou misticidade, apenas com uma filosofia voltada a valores humanos.
Crer em algo ou alguém, aumenta a confiança, seja sua ou de outra pessoa que por sua vez aumenta a certeza em suas ações e logo probabilidade de obter-se sucesso. Tudo isso, mesmo que mal explicado por mim, acarreta em uma serie de outras vantagens que se empregam em quase tudo que eu, que aqui escrevo, necessito.  Posso com toda segurança dizer que eu devo e tento, juro que tento, empregar isso em meus relacionamentos, em meu dia-dia mas tenho que dizer que o fracasso no que se diz respeito a isso foi muito obvio nesses últimos tempos.

Por que dizer isso? Tornar meu post auto-destrutivo dizendo que meu conselho não foi seguido por mim? É um absurdo? Julguemos da forma necessária, pois nada melhor do que um exemplo prático, não é efetivo na maioria dos casos mas é simples, podendo derivá-lo a todo tipo de situação.

Sentimento de não autorrealização já bateu a sua porta também? Culpar-se por ter tudo e reclamar pelo caco faltante? Ficar em duvida sobre seus sentimentos por tudo que lhe roda? Chegar ao ponto absurdo de não saber o caminho que deve seguir sabendo que sua estrada está pronta para o sucesso e lutar com seu automático bom humor, positividade e tranquilidade? Estupidez a minha dizer isso, mas talvez lhe sirva de algo.
O principal problema que enfrentei foi a falta de acreditar que tudo daria certo em um curto período, pois acreditar que no futuro vai dar certo talvez não lhe preencha de confiança tanto quanto o necessário. Foi encontrar minha própria natureza e saber que tudo é um caminho que deve ser seguido com fé, ou apenas confiança para quem acha fé historia furada, pois na verdade é tudo a mesma coisa, só que devido sua opinião sobre algumas questões da formas diferentes.

Contudo, ter fé, acreditar, autoconfiança e tudo que possa ser derivado é necessário para nós, é nosso combustível motivacional que pode ser utilizado em todos os meios...seja no serviço, em um relacionamento amoroso, entre amigos, família... Enfim, tudo.

Nada melhor que um vídeo para explicar a natureza do que estou querendo dizer....

Nenhum comentário:

Postar um comentário