domingo, 29 de maio de 2011

Texto: Sistema de Parceiragem (Relacionamento espelho)

Ah, o amor, quando sentido de verdade é algo que refresca a vida, purifica seja qual maldade for, limpa a alma e da razão a tudo e a todos.

O amor, claro, há entre familia, entre amigos, etc. Mas destaco aqui o amor entre duas pessoas, acredito que saibam qual é ou que possam, ou que poderão sentir algo parecido ou até mais forte um dia.
Não posso aqui dar o sentido e explicar o extremo amor, pois para mim há ainda de ser revelado amor maior, mas não posso deixar de ressaltar que já achei estar próximo dele (e quem pode dizer que isso nunca aconteceu com alguém?).

Antes de tudo declaro aqui que não tenho preconceito com nenhum tipo de união seja qual for.
Existem vários tipos de relacionamentos entre duas pessoas, de amizade até o mais intenso amor e com isso há níveis de respeito, carinho, confiança, sinceridade, fidelidade e outros fatores que fazem durar a relação. Mas o que quero dizer com isso tudo? Quero, por ser importante para mim, falar sobre o que chamo agora de Sistema de Parceiragem (observo sim que tirei isso de algum lugar como exemplo).

Digo sistema de parceiragem porque para mim um relacionamento se baseia nisso, por mais tolo que pareça o nome, o que quero dizer é isso:

Vejo um relacionamento entre duas pessoas, onde dois fazem parte de um time, uma equipe, um grupo ou seja como for, algo fortíssimo onde ambos participam juntos na vida com uma finalidade em comum: a felicidade, a realização própria, o desejo de amar e ser amado por sua parceira(o). Também onde esses, mesmo com suas vontades, gostos e desejos próprios não deixam de sentir algo em comum e manter a imagem do time e sua ambição como iguais.

Mas aí começam as perguntas tipo:

E esse casal 20 não briga?

Se não brigarem, seria estranho, pois todos nós erramos para aprender certas coisas, e com certos erros crescemos. Esses erros podem envolver o relacionamento e causar discussões em geral o que causará algumas dores, mas se ambos se gostam, se entendem e se completam, o amor prevalece, a desavença se torna virtude em direção à novos horizontes onde ambos seguem com uma ferramenta mais poderosa para enfrentar os obstáculos que podem estar por vir como também ajudar seu próximo ensinando-o a ser alguém melhor.

E esse casal não se tornará grudento e preso demais?

Como diz a frase: "Semeia-te teus filhos com liberdade, que colherás filhos saudáveis, responsáveis e inteligentes". Isso não quer dizer apenas: "Vai lá campeão, faz teu nome". Quero dizer que em um relacionamento precisa haver confiança, entendimento, e o desejo de deixar a outra pessoa livre para seguir como bem entender e se seu parceiro for igual ambos cooperarão juntos para um relacionamento saudável e livre de intrigas geradas por falta de confiança. Pois se há amor e demonstração disso, seria praticamente burrice desconfiar de sua companhia. Ressalto que já fui (tempo pretérito) muito burro.

E esse Relacionamento Espelho?

Ah! Bom, na verdade nem eu sei com certeza ainda, mas vejo dessa forma: Já ví muitos casais felizes (pelo menos se comportavam assim em público) por aí, logo percebi que há entre relacionamentos mais fortes um tipo de espelho, em que a outra parte é sua própria parceira(o). O outro alguém vê si mesmo em outra parte, em outro corpo, outra vida, vê seu parceiro(a) com outras qualidades e ambições, diferentes ou não das suas, mas vê nessa outra pessoa a capacidade de poder ser visto da mesma forma, entendido, compreendido e repleto da sensação de confiança transmitida por sua outra parte.

Contudo, defino o Sistema de Parceiragem como um resumo de tudo que há para se ter para com seu próximo, junto com meu bom humor para definir as coisas da vida, ressaltando dessa vez, os relacionamentos entre casais, em que o amor deve prevalecer do jeito que defini ao meu ver. Gostaria de dizer por ultimo, que vejo muito importância na motivação, na confiança e no respeito ...juntamente ao carinho e ao amor. Essa combinação pode mudar uma vida para sempre, saiba disso. Mesmo que me diga que é óbvio dizer, fazer em si é mais difícil do que parece e compreender nem sempre é fácil, mas é possível.

Eu fui e sou uma pessoa complexa, já fui bem mais preguiçoso, já fui bem mais irritante, já fui burro (não confiar como deveria, mesmo confiando sempre tive um pé atrás), já fui revoltado, já fui uma pessoa que julgava, e já fui uma pessoa que acreditava que pau que nasce torno nunca se endireitava. A maioria disso foi reduzida ou melhorada devido as experiências que passei e passo. Somos seres humanos, poderemos ter erros, muito ou pouco prejudiciais, mas como eu disse, fazem parte de nós e são sementes para nossas mais destacadas virtudes, se assim houver o desejo de melhorar e crescer.

Continua no próximo post, nesse mesmo blog, deste mesmo autor...

Um comentário:

  1. Amei esse blog, continue assim fazendo com que as pessoas reflitam em suas mesnsagens!!!

    ResponderExcluir